
Até onde vai o amor de Deus por nós?
- Inquisitione Veritatis
- 16 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Olá! Você sabe até que ponto vai o amor de Deus por nós?
Imagine que, antes que o mundo fosse criado, muito tempo atrás, Deus já sabia da nossa existência, e Ele já nos amava desde o princípio.
Desde a criação do universo, até a vinda de Cristo, até chegarmos
á barriga das nossas mães, quando éramos apenas pequenos grãos de mostarda, o Senhor já tinha um amor inexplicável por todos nós; alguns chegam até a pensar que Deus tem filho preferido, mas por que pensar isso, se Ele nos criou a todos nós?
É tão gratificante e lindo pensar que, nós passamos nove meses na barriga das nossas mães, onde nesse meio tempo, elas podem até imaginar como nós seremos, porém, Nosso Senhor já sabe do nosso futuro, das nossas feições, do nosso jeito, do nosso temperamento e muito mais! Se nossa família nos ama, imagina Deus, que já nos conhecia muito antes de tudo que existe…
Contudo, nós meros pecadores miseráveis, pecamos contra nosso bom Deus, o traímos e tivemos orgulho contra sua vontade. Nós não somos dignos de termos sido feitos a Sua imagem e semelhança, mas assim Ele o fez. Tamanha foi sua bondade, que, deu seu único filho para nos salvar. Imagine a dor que Cristo passou por NÓS, que pecamos todos os dias, a todos os momentos. A cada pecado venial que cometemos, Jesus sente a mesma dor que muitos espinhos O furando, imagine o pecado mortal, imagine os pecados contra o Espírito Santo! Mas Ele é tão grandioso, que mesmo tendo passado pela maior dor já existente, insiste em nos amar e perdoar a cada dia!
Posso dar um exemplo de pecado que magoa muito a Deus, mas que ao mesmo tempo é motivo de piada e polêmica no mundo de hoje. O nome dessa miséria é chamada aborto! Imagine Deus, que deu a própria vida por nós, ver sua maior obra sendo desfeita apenas por pura conveniência…
Existe uma frase de Santa Teresinha: “Nada é pequeno se feito por amor”. Imagine o amor que Deus teve ao nos criar. Deus nos ama desde o princípio, o mínimo que podemos fazer é amá-Lo até o dia o nosso momento derradeiro.
“Nada acontece desde que Deus não tenha previsão desde toda a eternidade” - Santa Teresinha.
Créditos:
Nathália Dutra Mondragon- podcast Alma Primaveril;
Aldenor Barbosa;
Manuela Lócio Mallmann Sampaio.


Comentários